quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Soldadinho de Chumbo, de Renato Braz


"Teu sorriso, bailarina...
E teu jeito me fascina;
Em meu peito baila a rima
Que o coração me ensina.

Aproveito, bailarina,
Pra falar da minha sina
De soldado apaixonado, desarmado
Por teus olhos de menina.

Dentro do meu peito de brinquedo
Bate um coração sem medo
Que te pede, que te diz:
'Deixa eu entrar na tua dança
Que uma estória de criança
Tem que ter final feliz'".

http://vagalume.uol.com.br/renato-braz/soldadinho-de-chumbo.html

Sublime na voz de Monica Salmaso...

(imagem lá de cima tomada de empréstimo junto ao http://historiasencantar.blogspot.com)

Um comentário:

DÉBORA disse...

Ah, que gracinha essa letra Tobias! Eu conheço uma do Teatro Mágico que faz um diálogo legal com ela. Segue a letra:

A Bailarina E O Soldado De Chumbo
(O Teatro Mágico)

De repente toda mágica se acabou
E na nossa casinha apertada
Tá faltando graça e tá sobrando espaço
Tô sobrando num sobrado sem ventilador

Vai dizer que nossas preces não alcançaram o céu?
Coração, que ainda vem me perguntar o que aconteceu
Conta se seu rosto por acaso ainda tem o gosto meu

Com duas conchas nas mãos,
Vem vestida de ouro e poeira
Falando de um jeito maneira
Da lua, da estrela e de um certo mal
Que agora acompanha teu dia
E pra minha poesia é o ponto final
É o ponto em que recomeço,
Recanto e despeço da magia que balança o mundo

Bailarina, soldado de chumbo
Bailarina, soldado de chumbo
Beijo e dor...
Bailarina, soldado de chumbo

Nossa casinha pequena
Parece vazia sem o teu balé
Sem teu café requentado
Soldado de chumbo não fica de pé

Nossa casinha vazia
Parece pequena sem o teu balé
Sem teu café requentado
Soldado de chumbo não fica de pé


Agradeço as suas visitas ao meu blog, viu?
Bjos